quarta-feira, janeiro 20, 2010

Floresta Laurissilva




O meu neto que completou 8 anos há cerca de 2 meses, frequenta o 3º ano de escolaridade. Na escola foi-lhe pedido que fizesse um trabalho de pesquisa sobre a sua terra (Madeira). Para ajudar as crianças no seu primeiro trabalho de pesquisa, a professora deu algumas dicas acerca do que poderiam incluir no referido trabalho: quem a descobriu, o ano da descoberta, como viviam os primeiros povos, ruas com nomes de pessoas importantes, estátuas, etc.. Incluía também um item onde indicava poderem trabalhar outros factos que achassem importantes.

Depois de muito esforço (dele) e de trabalho (da mãe e da avó = eu) chegámos à conclusão que era importante incluir a floresta da Madeira - "Laurissilva" - classificada em 1999 como Património Mundial Natural pela UNESCO.

Antes de entregar o trabalho, na tentativa de perceber se tinha aprendido alguma coisa, fiz-lhe várias perguntas às quais me respondeu acertadamente, mas quando lhe perguntei o nome da floresta da Madeira, respondeu-me:

"É uma Sílvia qualquer coisa, avó"!

Imagem retirada daqui

5 Comentários:

Blogger MM disse...

Tinha de ser uma mulher claro, até um menino de 8 anos percebe isso!

Delicioso!

20/01/2010, 23:15:00

 
Blogger Ana Ramon disse...

:))
As relações entre avós e netos são realmente encantadoras. Tenho duas netinhas, uma de 5 e outra de 3 e também estou sempre a surpreender-me.
Muitas felicidades para todos vós.
Beijinhos

22/09/2010, 18:30:00

 
Anonymous Anónimo disse...

:9 NANNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA da BOA!!!! :)

09/11/2010, 16:04:00

 
Blogger Unknown disse...

Pois, a história é interessante! Mas a avó é muito chata, e um bocado na lua! Quem me dera ter uma floresta com o meu nome!

10/01/2011, 21:22:00

 
Blogger Unknown disse...

A história é encantadora, mas a avó é muito chata e na lua, eu queria ter mesmo uma floresta com o meu nome todo e o apelido! E as raparigas são espertas mas os rapazes não! Yeeeh!

10/01/2011, 21:23:00

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial