sexta-feira, setembro 19, 2008

Lógico?

Depois de umas férias retemperadoras tive de atravessar um mar tão tumultuoso que já estou a precisar de férias outra vez! Mas já consigo uma folga, para estar neste cantinho que me acalma e sentir a amizade dos que continuaram a me visitar, mesmo numa ausência tão prolongada. E o melhor para me livrar do stress do dia de trabalho é lembrar episódios relacionados com os meus netos.

Por vezes vou buscar o meu neto à escola e no trajecto até casa, gosto de conversar com ele sobre variadíssinos assuntos. Um dia, no meio da conversa, disse-me que gostaria de ter um determinado brinquedo mas que ia pedir ao avô que o comprasse. Perguntei se poderia ser eu a comprá-lo, ao que me respondeu que não porque o avô ganhava mais dinheiro do que eu.
-Por que dizes isso? - perguntei eu
-Porque ele compra-me mais coisas do que tu - respondeu, apelando à sua lógica de 6 anos
Daí a pouco, lançou esta incompreensão: - Avó, eu não percebo, se tu chegas a casa depois do avô, como é que ganhas menos?
Lógica?

5 Comentários:

Blogger Concha disse...

Enquanto criança,o raciocínio é sempre válido e coerente, pena é que,ao crecermos complicamos tudo.
Adoro crianças!!!

PS - Agradeço a visita ao meu cantinho e a observação aos "meus cheiros". :(

20/09/2008, 02:07:00

 
Anonymous Anónimo disse...

Nada melhor para retemparar e relaxar do que ouvir "Herbie Hancock"ao vivo no Angra-Jazzz 2008já no proximo dia 4 de Outubro.
E a logica é.... deixar-se invadir pelos sons do pianista mais famoso do mundo.

20/09/2008, 13:03:00

 
Blogger Antunes Ferreira disse...

LISBOA * PORTUGAL
ferreihenrique@gmail.com

Ó tu - eu
Boas

Olá! Passei de novo por aqui para saber de ti e das tuas coisas. Parece-me que vão óptimas. Parabéns! Já to disse, mas repito, que gosto deste blogue. Voltarei, um destes dias. Tu merece-lo; e, além disso dá-me um ganda gozo!

Continuo a esperar ver-te de novo no meu Travessa do Ferreira (www.travessadoferreira.blogspot.com). E obrigado pela tua apreciação. Compra o «Mortr na Picada», menina. Diz-me o que pensas e volta ao Travessa – que nem dói… Palavra que ficarei muito contente. Avinça!.
Qjs/Abs

21/09/2008, 00:13:00

 
Blogger © Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

gostei de ler e estou a sorrir, com a pergunta, que encerra tanta inocencia.

fica um beij

21/09/2008, 18:42:00

 
Blogger A Professorinha disse...

Hehehehe....

Realmente ele tem razão!!!... Se chegas depois dele a casa, convinha ganhares mais!...

:)


Beijos

22/09/2008, 22:23:00

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial