Diagnosticar o H5N1 rapidamente
Em Outubro deste ano, cientistas em Singapura, comunicaram ter desenvolvido um aparelho que pode rapidamente detectar a presença do H5N1 numa simples colheita de secreções da garganta. Esta invenção pode ser crítica na prevenção de uma epidemia porque permite o diagnóstico rápido, e, consequentemente, o isolamento e o tratamento das pessoas infectadas.
Ora vejamos como funciona: Isto é muito técnico. Se estiver interessado/a consulte a o site donde retirei esta informação: http://www.phgfoundation.org/news/3786/
O que é importante é que se consegue obter resultados em 28 min. em vez das 4 horas necessárias aos testes laboratoriais existentes.
Como os planos da OMS para a prevenção de surtos locais, que possam levar à generalização da epidemia por todo o mundo, assentam no diagnóstico precoce, na quarentena e na administração de drogas antivirais, então, é muito importante que, todos os países, tenham a possibilidade de ter um meio eficaz e barato para fazerem, rapidamente, esse diagnóstico.
Apesar deste aparelho ser ainda um protótipo, espero que seja realmente eficaz e desenvolvido e distribuído por todo o mundo. é mais um passo importante na luta contra o H5N1.
2 Comentários:
rapidez no diagnostico, tratamento e isolamento das pessoas infectadas, ate aqui entendi,mas afinal o virus continuará á solta a fazer das suas!!?
quem tem de ser isolado? nao será o proprio virus?
e com é que se faz isso? colocando os cientistas de quarentena ate descobrirem a coisa?? ...
11/11/2007, 12:04:00
ah!ah!
15/11/2007, 19:29:00
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial