sexta-feira, dezembro 07, 2007

Estou zangada com o meu País

Depois de uma viagem de longo curso, chego ao meu País. Que bom, daqui a pouco, estou em casa. Na minha terra. Na minha Madeira. Sentimento efémero. Um amigo meu dá-me a notícia de chofre: O avião para o Funchal está atrasado duas horas! É este o meu país. Desconfortável. Triste. Atrasado. Arrasado. Como algém dizia: não te espantes chegámos ao c. do mundo!

O único remédio é tentar enganar o relógio biológico, fingir que o tal de fuso horário é ilusão, e, esperar. Muito. Fazer o possível para a adrenalina não danificar muito o corpo.

Pedidos de esclarecimento. Nada. Ninguém sabe de nada. O costume. Mais espera. Já lá vão quatro horas. Consegue-se saber que o nosso voo tinha sido cancelado. Balcão da Tap (que outra companhia poderia ser?). As próprias funcionárias nem têm essa informação. Por fim, confirmam; vão colocar os passageiros (alguns!) no voo seguinte. Só há lugar para um de nós. Over booking. Com dificuldade consegue-se dois lugares. Depois de quase oito horas de espera, por fim, o embarque. Nova espera. Agora faltam passageiros.

Avião da Portugália, (pois é!) um velho Fokker 100. Se soubesse o que agora pesquisei, não teria voado nele.

Aeroporto do Funchal - no meio de tudo, uma coisa boa: as malas vieram! Que país é este que já nos alegramos quando as nossas malas viajam no mesmo avião que nós?

O meu cantinho onde escrevo. As minhas coisas. A minha casa. A minha casa não pertence, de certeza, a este miserável país.

Infelizmente, não é só por isto que estou zangada com este país. Já desisti de ser meu. Pelo menos por hoje.

5 Comentários:

Blogger A Professorinha disse...

Quantas e quantas vezes eu tive que esperar uma ou duas horas pelo voo que me ia levar para a Madeira... chegava ao aeroporto muito tarde, perto da uma da manhã, e lá tinha eu que apanhar um taxi, pagar horrores para chegar ao Funchal e finalmente me poder deitar a descansar...

Odeio a TAP...

07/12/2007, 23:03:00

 
Blogger MMV disse...

Quero convidar a participar no jantar de bloguistas e comentadores de blogues madeirenses. O jantar irá se realizar no próximo dia 19 de Dezembro, quarta-feira. O jantar irá rondar os 15 € e será na Casa de Itália ao pé do Monumental Lido. A tua presença era importante…

Confirma a tua presença! Aparece e divulga…

10/12/2007, 18:07:00

 
Anonymous Anónimo disse...

Nao se zangue... nao vale mesmo a pena ,tudo vai continuar como está.

12/12/2007, 16:29:00

 
Anonymous Anónimo disse...

se estivesse na Madeira ia mesmo ao jantar, tem mesmo que ser nessa data?
Nao pode ser dia 20,baby boy swim?

12/12/2007, 16:32:00

 
Anonymous Anónimo disse...

TAP,,à Portuguesa.....

Imagine que um belo dia quando regressava a casa, esperei dentro do avião cerca de 1,30 h,
sem qualquer tipo de informaçãqo ,a não ser a permanente desculpa, estamos quase a partir,
de repente eu nem queria acreditar no que via!!!!!!
Eis que chega ao avião a cantora Agata e sua comitiva, que vinha actuar num comicio de um partido politico no funchal, motivo do qual ficamos parados na pista uma hora a espera.
Verdadeira anedota esta chapelada,
mesmo asim , protestei , fiz com que varios passageiros me seguissem no protesto, mas no fim de nada serviu, é o costume.

12/12/2007, 23:02:00

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial